Técnicas de Marketing e Vendas em Farmácias
O Curso desenvolve no profissional uma visão holística do mercado farmacêutico, levando-o a compreender e desenvolver o marketing aplicado ao setor.Técnicas de Marketing e Vendas em Farmácias
- 30 Horas de duração
- 14 Aulas
- 14 Módulos
- 1 Avaliação
- 3 meses de suporte
- Certificado de conclusão
Fornece ferramentas para criação de diferencial competitivo em farmácias e drogarias através da utilização de estratégias inovadoras em marketing, que contribuam para a alavancagem dos resultados de empreendimentos farmacêuticos.
Confere ao aluno concluinte habilidades e competências voltadas para a gestão de resultados, sendo este um dos principais diferencias do mercado farmacêutico moderno.
Apresenta técnicas de vendas aplicáveis em farmácias e drogarias, fazendo uma ponte entre venda consultiva e prescrição farmacêutica de suplementos alimentares e produtos da linha HPC (perfumaria, higiene pessoal e cosméticos).
Ao fim do curso o profissional estará habilitado a desenvolver estratégias de posicionamento de mercado no varejo farmacêutico, operacionalizar o planejamento de marketing e utilizar técnicas de vendas, televendas e pós-venda, podendo fornecer treinamentos para sua equipe.
A carga horária do curso distribui-se com o tempo de duração dos vídeos, tempo de estudo dos materiais extras e execução da atividade avaliativa.
Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.
Farmacêuticos
Gestores de farmácias e drogarias
Estudantes de farmácia
Profissionais de Marketing e Vendas que desejam atuar no mercado farmacêutico
Autor dos livros “Gestão Estratégica para Farmacêuticos”, “A Arte da Guerra para Farmacêuticos” e “Guia ICTQ de Carreiras Farmacêuticas”. Empresário, fundador do grupo “O Farmacêutico Gestor”, consultor em estratégias de varejo e palestrante. Farmacêutico (UFJF), Administrador de Empresas (UNP), Especialista em Tecnologia industrial (UFRJ) e Mestre em Gestão, Pesquisa e Tecnologia (PUC). Professor do ICTQ, da escola de Gestão e Negócios da UnP e coordenador de consultoria do EMPREENDE. Possui 16 anos de experiência como executivo em indústrias farmacêuticas de grande porte.
O certificado será emitido ao aluno(a) que obtiver aproveitamento igual ou superior à 70% da avaliação final.
Conteúdo Programático
- 1. Mercado Farmacêutico
- 1. As Estratégias Genéricas
- 1. Estratégia de Diferenciação
- 1. Estratégias de Liderança por custo e foco
- 1. Conhecendo meus concorrentes
- 1. Análise de Swot
- 1. Classificação ABC x Marketing
- 1. Matriz BCG x Marketing
- 1. Mix Marketing
- 1. Plano de Marketing
- 1. Técnicas de Vendas
- 1. Venda consultiva
- 1. Coaching de Vendas, Televendas e Pós-venda
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