Técnicas de Marketing e Vendas em Farmácias

O Curso desenvolve no profissional uma visão holística do mercado farmacêutico, levando-o a compreender e desenvolver o marketing aplicado ao setor.

Técnicas de Marketing e Vendas em Farmácias

Baseado em 11 avaliações
  • 180 Alunos matriculados
  • 30 Horas de duração
  • 14 Aulas
  • 14 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 3 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 30,11 (ou R$ 299,90 à vista )
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"Curso extremamente proveitoso. Levarei os conhecimentos para meu futuro profissional."
ana beatriz
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Fornece ferramentas para criação de diferencial competitivo em farmácias e drogarias através da utilização de estratégias inovadoras em marketing, que contribuam para a alavancagem dos resultados de empreendimentos farmacêuticos.

Confere ao aluno concluinte habilidades e competências voltadas para a gestão de resultados, sendo este um dos principais diferencias do mercado farmacêutico moderno.

Apresenta técnicas de vendas aplicáveis em farmácias e drogarias, fazendo uma ponte entre venda consultiva e prescrição farmacêutica de suplementos alimentares e produtos da linha HPC (perfumaria, higiene pessoal e cosméticos).

Ao fim do curso o profissional estará habilitado a desenvolver estratégias de posicionamento de mercado no varejo farmacêutico, operacionalizar o planejamento de marketing e utilizar técnicas de vendas, televendas e pós-venda, podendo fornecer treinamentos para sua equipe.

A carga horária do curso distribui-se com o tempo de duração dos vídeos, tempo de estudo dos materiais extras e execução da atividade avaliativa.

3 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

Farmacêuticos
Gestores de farmácias e drogarias
Estudantes de farmácia
Profissionais de Marketing e Vendas que desejam atuar no mercado farmacêutico

Dr. Leonardo Doro Pires
"Autor dos livros: Gestão Estratégica para Farmacêuticos, A Arte da Guerra para Farmacêuticos e Guia ICTQ de Carreiras Farmacêuticas."


Autor dos livros “Gestão Estratégica para Farmacêuticos”, “A Arte da Guerra para Farmacêuticos” e “Guia ICTQ de Carreiras Farmacêuticas”. Empresário, fundador do grupo “O Farmacêutico Gestor”, consultor em estratégias de varejo e palestrante. Farmacêutico (UFJF), Administrador de Empresas (UNP), Especialista em Tecnologia industrial (UFRJ) e Mestre em Gestão, Pesquisa e Tecnologia (PUC). Professor do ICTQ, da escola de Gestão e Negócios da UnP e coordenador de consultoria do EMPREENDE. Possui 16 anos de experiência como executivo em indústrias farmacêuticas de grande porte.


O certificado será emitido ao aluno(a) que obtiver aproveitamento igual ou superior à 70% da avaliação final. 

Conteúdo Programático

  • 1. Mercado Farmacêutico
  • 1. As Estratégias Genéricas
  • 1. Estratégia de Diferenciação
  • 1. Estratégias de Liderança por custo e foco
  • 1. Conhecendo meus concorrentes
  • 1. Análise de Swot
  • 1. Classificação ABC x Marketing
  • 1. Matriz BCG x Marketing
  • 1. Mix Marketing
  • 1. Plano de Marketing
  • 1. Técnicas de Vendas
  • 1. Venda consultiva
  • 1. Coaching de Vendas, Televendas e Pós-venda
  • Técnicas de Marketing e Vendas em Farmácias
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